segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O meu início

Bem-Vindos.

Após me iniciar neste mundo das corridas, achei que me faltava um  espaço onde pudesse partilhar os meus feitos, as minhas alegrias, tempos e também os meus fracassos, tristezas e derrotas.s

Desde sempre pratiquei desporto. Comecei no futebol (quem não começou?) mas rapidamente percebi que gostava mais de desportos mais exigentes fisicamente e foi aí que mudei para o ciclismo de estrada, onde fui federado até aos 18 anos. Por vicissitudes várias abandonei a competição, mas o bichinho ficou cá dentro e foi no BTT que me refugiei, mas nada de muito sério.

A corrida surgiu mais recentemente, em meados de Agosto de 2011. Comecei por umas corridas no parque, apenas para manter a forma e complementar o BTT e foi após o desafio de um colega que me iniciei mais a sério, com a participação no Grande Prémio da Silva onde uns respeitosos 41:25 em 10,7km me deixaram exausto, mas bastante satisfeito. Gostei tanto da atmosfera envolvente e de todo aquele esforço solitário (sempre tive um fascínio enorme por grandes provas - maratonas, ironman,etc) que rapidamente procurei um novo objectivo e a Maratona do Porto surgiu logo como o próximo objectivo. Seria loucura pensar em fazer 42,195km, quando corria há apenas 3 semanas e tinha apenas mais 3 para me preparar? Claro que sim, mas foi esse desafio me me aliciou ainda mais a tentar concretizá-lo.

(Continua no próximo post)

Sem comentários:

Enviar um comentário