sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pequena paragem na preparação...

Já há 15 dias que não escrevia nada, muito por culpa de uma pequena lesão que me vinha apoquentando desde o Trail dos Amigos da Montanha, dia 27 Novembro. A verdade é que desde aí que sentia um ligeiro incómodo na parte interior do pé. Ao início não liguei muito, mas a verdade é que a dor não passava e fui obrigado a parar e ir ao fisioterapeuta. (dia 13 ou 14)

Diagnóstico: Tendinite. Com o forçar da prova de montanha, aliado à falta de hábito nesse tipo de provas e provavelmente um forçar excessivo logo para a primeira prova, fiz uma inflamação numa parte do pé que tem muitos tendões. Parei durante essa semana e no domingo (dia 18) fui correr na mesma para a estrada e fiz o treino normal, mas cheguei ao fim com o pé muito dorido. Apartir daí tem sido repouso absoluto e tratamento diário e só esta terça feira ( dia 27), após 10 dias de repouso absoluto fui dar uma corridinha de 45' e estou muito melhor, praticamente a 100%.

 Vou continuar em repouso até ao início do ano, não quero correr qualquer risco. O bom treino que realizei em Novembro e início de Dezembro não me vão deixar ir muito abaixo e os 21 días que terei até à Meia Maratona (dia 22 Janeiro) serão, à partida, suficientes para realizar uma boa prova e tentar baixar da 1h30. Por falar em 1h30, o pessoal com quem treino diz que devia apontar para 1h20, mas a verdade  é que tenho algum receio. É a minha primeira meia maratona e prefiro ir com um objectivo mais modesto e ao longo da prova vou ajustando os objectivos, consoante me for sentindo.

Votos de uma boa passagem de ano para todos e que 2012 seja melhor que 2011 e que consigam cumprir todos os vossos objectivos. Deixem a conversa da crise, patati patata e foquem-se no trabalho e força de vontade, porque se formos fortes e focados nos nossos objectivos, é muito mais fácil de atingirmos os atingirmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário