sábado, 10 de dezembro de 2011

O treino continua a bom ritmo...

Pois é, já lá vão 15 dias sobre o meu último comentário no blog. Apesar desta pouca vontade de escrever, os treinos têm decorrido a bom ritmo. Decidi que vou fazer apenas a S. Silvestre de Famalicão (dia  18) até ao fim do ano e que a próxima corrida "a sério" vai ser a Meia de Viana do Castelo. Tenho por isso seguido um plano de treinos com vista a esse objectivo, mas como quero em 2012 fazer também provas de trail e BTT, tenho optado por um treino bastante diversificado.

Assim sendo a minha semana tipo tem sido:

Segundas - Rampas! Faço um bom aquecimento e depois faço 8 a 10 séries de rampas. Noto que este treino tem sido muito benéfico, naquilo que era uma das minhas principais lacunas, as subidas.

Terças- 50' a 1h em ritmo lento

Quartas - Fartlek ou treino de ritmo progressivo

Quintas - Séries (em plano)

Sextas - 50' a 1h em ritmo lento

Sábado - Dia dedicado ao BTT. Para já sinto que um dia por semana de BTT chega, futuramente logo se verá.

Domingo - Tenho dedicado os domingos a fazer treinos longos em estrada, com um grupo de pessoal que normalmente encontro no dia a dia no parque da cidade. Têm sido treinos a rondar os 18km, com várias mudanças de ritmo e muita animação, tenho gostado muito.

Estes treinos são flexiveis. Se em determinado dia encontro um grupo jeitoso a determinado ritmo, prefiro fazer o treino acompanhado, mesmo que coloque um pouco de parte o meu plano. Treinar acompanhado é incomparavelmente mais fácil do que sozinho, nem se dá pelo tempo a passar.

Optei também por avançar para a compra do Garmin 305 ForeRunner (um pouco influenciado por um colega, mas a verdade é que já andava a pensar comprar algo do género) para ter um maior controlo dos meus treinos, por isso brevemente vamos ter aqui um novo formato na descrição dos treinos :)

Abraço e até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário